15/11/2010

Bebe menos.... pensamento sustentável!




Pensei em fazer o meu primeiro post sobre políticas, orçamentos e parlamentos. Mas depressa me destitui da ideia por saber que era demasiado sedo, as pessoas não pensam duas vezes quando vêem estas palavras e é certo que mudam de site indo lá para outra coisa qualquer. Se ainda não mudaste de sítio e continuas a ler isto; parabéns! Vais ouvir falar dos bêbados do nosso país!

O nosso país é uma terrinha muito acanhada e inibida. São precisos uns bons tragos de etanol para pôr as coisas a andar (anda em círculos… mas pelo menos cria a ilusão de que não estamos parados). Somos uns nostálgicos e passamos os dias a afogar as mágoas do que perdemos num bom garrafão de tinto!

Vejo os nobres académicos a vomitarem nas bermas das estradas deste país. Vejo os futuros engenheiros e doutores a naufragarem no mundo das mil cores e dos maus odores. Deprime-me a gente ébria e alegra-me o facto de não ser assim. Eu não bebo… assim tanto, e dizem-me, por isso, (alguns, não todos) ANTISOCIAL – Pessoa que não consegue/gosta de interagir com outras pessoas.

Quantas não são as almas que já vão bebidas para os jantares e para as festas? Dizem eles que é para “socializarem melhor” e há quem diga ainda que “se não fosse isto eu não estaria aqui a falar convosco. Estava caladinha, metida comigo mesma”! Depois quem não bebe é que é anti-social. (hummm…)

Quando forem todos formados é bom que parem de beber tanto… deixem alguma coisa para as gerações vindouras! Onde está esse pensamento sustentável? Pois, porque, pela forma como eles tentam todos incutir os anti-sociais a beber parece que é mais um legado do que outra coisa.

O velho ensina o novo a beber e bebem os dois até cai para o lado. Chegará então a hora em que o velho está na cova e o novo para lá caminha. E se continuarem eles a gastar com tanto afinco e dedicação os futuros anti-sociais não terão nada para poderem ser mais sociais! Salvai-nos a morte de tamanho cenário! Uma noite sem gente bebida! Onde já se viu isso?! Agora só falta o CDS não ser do contra e o governo governar! Se tudo correr mal até pode ser que não entremos em recessão e que a crise se vá embora! Depois vamos sentir pena de nós mesmos porquê? (É que perdemos o vinho e a vontade de o ter…)

Porque, vá lá! Todos sabem que a crise é uma senhora anti-social! Se ela não poder beber…. Ninguém vai gostar dela…. PENSEM NA CRISE!!!! BEBAM MENOS! Não vá o diabo tece-las, ficarmos todos sem vinho e as coisas começarem a andar para a frente.

Afinal sempre falei de política….

3 comentários:

  1. Pois, afinal sempre falaste de política, Wiscat!

    :D

    Mas ficou bom na mesma!

    ResponderEliminar
  2. eu, de mim para comigo, até gosto bastante de ser anti-social...

    ah, espera... é do meu fígado que que gosto afinal

    my bad
    apologies

    ResponderEliminar
  3. Não beber não é ser anti-social, beber em demasia é ser anti-social e anti-racional. Para quem acha que deve se deve e beber aconselho agua fresca. Como todos os excessos na viva, o excesso da bebida é um desperdício, social e pessoal e até politico! Os políticos também ficam ébrios quando bebem da fonte do poder, porque exageram sempre, depois fazem figuras tristes e como todos os que fazem figuras tristes pensam que fazem uma grande coisa mas só estorvam e prejudicam os outros."No início você toma uma bebida, depois a bebida toma uma bebida, depois a bebida toma-o a si"

    ResponderEliminar