27/11/2010

Sim! Somos inteligentes!

Nunca sei o que escrever nos meus posts; quero dizer, há bastantes coisas que são alvo da minha consideração, no entanto, penso que alguns não vos interessariam, de todo… Então peguei no conselho da nossa cara colaboradora Voodoo Girl (“escrevo sobre algo que me irrita profundamente”) e desenvolvi essa ideia…

Portanto, caros leitores, preparem-se para ler sobre algumas das coisas que mais me irritam… No entanto, para protecção da vossa sanidade mental (e da minha), não vou referir a minha extensa lista, partilhando convosco apenas uma ou outra situação que me deixa com os cabelos em pé.

Estão confortavelmente sentados? Ok, então posso começar.

Acho imensa piada (ou então estou só a ser imensamente sarcástica), ao facto de ao longo da nossa vida nos chamarem constantemente de ignorantes… Quem pensam que são essas pessoas (escondidas atrás dos seus trabalhos, ou não) para nos insultarem desta maneira??? Ainda por cima, não se preocupam minimamente com o ego das pessoas… Sabem lá eles qual é a minha personalidade? Até posso ser uma pessoa sensível… E se for esse o caso, quem é que me vai ajudar a ultrapassar esse trauma? Imbecis (eles, não vós. Não me percebam mal! E desculpem a minha frontalidade, mas isto irrita-me severamente).

Há um exemplo que pode de certa maneira ilustrar aquilo de que vos estou a falar: os copos da Mc Donalds! Perdoem-me a publicidade, mas não tenho outra maneira de identificar o dito cujo…

O copo traz instruções que nos ajudam a beber o que se encontra no seu interior… Primeiro em espanhol e depois em português…

1º Coger la pajita;

2º Poner la pajita en la bebida favorita;

3º Llevar a la boca y disfrutar de una sensación refrescante.

Penso que não preciso de colocar em português também! Vocês (tal como eu) são suficientemente inteligentes para perceber o que dizem as instruções, tenho a certeza!

Pois é! E isto é o que grandes empresas fazem para, simpaticamente, nos chamarem de idiotas! Não é que me incomodem o raio das instruções… Só acho que são totalmente desnecessárias! Vou fazer-me de ingénua e vou pensar que o objectivo não era insultar discretamente os clientes, mas sim ensinar-lhes uma das coisas que em crianças aprendemos mais rapidamente: BEBER DE UM COPO… COM UMA PALHINHA. Neste caso, eles nem sequer se lembraram de ensinar como é que se abre a embalagem da palhinha… Ou como é que conseguimos colocar a palhinha no copo… Ou então, como é que conseguimos engolir o sumo… Já agora davam as instruções todas não? Já que nos consideram assim tão burros! Será que sinceramente eles pensam que é praticamente impossível beber o sumo sem as suas magníficas instruções?

Como se não bastasse, o moço ou a moça que fez o design do copo, no fim colocou: I’m lovin’ it!. Apesar de todos sabermos que é o slogan da marca, não deixa de ser irónico vir depois das instruções… Eu da primeira vez que as li pensei: “Estes idiotas estão a chamar-nos a todos de ignorantes” e como logo a seguir vinha I’m lovin’ it!, a reacção imediata é “ainda por cima estão a gostar de nos insultar!” Assim, esta situação pode ser mal entendida, uma vez que eles para além de nos chamarem estúpidos, parece que estão a divertir-se imenso com isso! Tenham dó e como alguém me disse um dia (não com a melhor das intenções): “Vergonha na cara!”.

Antes que me exalte e que tenha que pedir às crianças para abandonarem momentaneamente a sala, ou melhor, o blog, acabo por hoje com uma nota de indignação profunda…

Para aliviarem ligeiramente a minha ansiedade (e antes que me dê um AVC aqui mesmo) só vos peço uma coisa caros leitores: Caso algum dia venham a fazer publicidade, publicar algum livro, etc., POR FAVOR nunca chamem idiotas a ninguém:

1º porque é feio… (aprenderam isso em crianças tal como eu, não é assim?)

2º porque quem acaba por ser chamado de idiotas são vocês! E eu não quero que isso aconteça!


Sejam felizes!

Saudações, Sugar Glider

5 comentários:

  1. Concordo plenamente. Contudo, as instruções não são assim tão desnecessárias... Repara q 99,9% da população portuguesa tem o chamado 'gene português'. É o gene da estupidez crónica (como tu e eu já constatámos TANTAS vezes na 'mui nobre instituição' em q nos conhecemos. Daí q talvez seja necessário ensinar essas amostras de pessoa a beber...
    Não, no entanto, se as ditas amostras sabem ler...

    xD

    ResponderEliminar
  2. Então nós somos mesmo especiais não haja dúvida...
    Devemos considerar-nos sortudas por pertencermos aos benditos 0,01%...que não precisa de instruções para beber de um copo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, tb acho. Aliás, penso q deveríamos fazer um vídeo a ensinar as pessoas a ler...

    xD

    Podia ser q conseguissem ser 'marketing advisors' na McDonald's...

    ResponderEliminar
  4. Minhas amigas, se há coisa que a minha alma testemunhou é que todo o académico social sabe beber, com ou sem instruções... Eu achava piada era se os copos do McDonals trouxesse as instruções de como fazer uma declaração de IRS. Nem precisamos de ir tão longe, podia ser uma coisa simplesmente informativa do tipo: "o que é o orçamento de estado? Quem é o presidente da Republica? (ficariam surpreendidas com a quantidade de pessoas que dizem: É o Socrates... Porreiro pah!) --'

    ResponderEliminar
  5. Eu recomendo Ben-U-Ron, pra curar a ressaca da bebedeira. Ou então, 'Coica-Coila'.

    PS: O Carrefour foi-se embora de Portugal... Não achavam q a nossa situação económica valia a pena...

    :)

    ResponderEliminar